30/05/11 | 13:13
Atendimento do Bolsa Família Continua suspenso em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), comunica aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), que o atendimento, suspenso há 15 dias e previsto para reiniciar no dia 1 de junho, só deverá acontecer a partir do dia 15 do mesmo mês.

É que, por questões operacionais, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou, na manhã desta segunda-feira, 30, não ter sido possível incluir o município de Manaus na migração do novo Processo de Cadastramento de Beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), o que impossibilita o retorno das atividades na data inicialmente prevista.

 A Prefeitura informa que não haverá prejuízo aos beneficiários que precisam fazer a atualização de dados porque um novo calendário será organizado e os novos prazos serão informados.

A nova versão da base cadastral é importante porque vai colocar a base cadastral do PBF num sistema mais moderno que vai reduzir, por exemplo, o tempo para a inserção do beneficiário no Número do Inclusão Social (NIS), porque será on-line. Com isso, a inclusão será em até 48 horas, diferente de hoje, que pode chegar a duas semanas. O novo cadastro vai reunir mais informações sobre os beneficiários, o que permitirá ao MDS ter um perfil mais detalhado das famílias.